quinta-feira, 26 de julho de 2012

Como expor fotos?



Recentemente uma amiga me perguntou como ela poderia expor sua fotos de família de uma maneira diferente, bonita e que não fosse com inúmeros porta-retratos espalhados pela casa, já que ela tinha muitas fotos que gostaria de utilizar.

Como sua casa é de dois pavimentos e sua escada está logo na entrada, sugeri que colocasse na parede da escada. A principio houve uma resistência, afinal não é uma maneira muito comum mas pode ficar muito bonito.

Além de fotografias, podem ser usadas pinturas, imagens abstratas, paisagens, imagens de animais ou qualquer outra coisa que seja da apreciação da pessoa.

A disposição desses quadros não precisa seguir um padrão, você pode escolher molduras, cores e tamanhos diferentes e sua colocação tem que ser harmoniosa, porém não necessariamente alinhada. E combina com todos os estilos de casa, da clássica à contemporânea, dependendo da moldura, da quantidade e modo de colocação.













Procure o profissional de sua confiança para te ajudar a montar uma exposição harmoniosa e que te faça recorda aquilo que é importante para você todos os dias dentro de sua casa.


quinta-feira, 19 de julho de 2012

Cobertura Verde



Com desenvolvimento das cidades e a grande quantidade de construções, vemos cada vez menos áreas verdes, principalmente em grandes centros urbanos.
Na tentativa de diminuir isso, criou-se o telhado verde, que consiste basicamente em ter um jardim no telhado da construção.
Esse jardim pode ser feito sobre qualquer telhado: cerâmico, metálico, de fibrocimento ou sobre a laje. 
Existem várias maneiras de se fazer o telhado verde, porém todos devem ter um dreno para água pluvial e, como qualquer telhado, um cano para escoar essa água.

Já existem empresas que fabricam uma especie de caixa de plastico modular que drena e armazena a água da chuva. Esses módulos são colocados no telhado cobrindo o completamente.

Essa é um ótima opção para locais de clima quente, pois a cobertura verde diminui muito a temperatura interna, além de contribuir para a redução da emissão de carbono e pode dar uma cara completamente nova e diferente para sua construção.







sexta-feira, 13 de julho de 2012

Descargas econômicas

Com a grande mobilização mundial em prol da sustentabilidade, muitas empresas procuraram se adaptar e se encaixar a esse movimento.

E a economia de água é uma questão muito importante, afinal para muitos a água é o petróleo do futuro.


Pensando nisso foi criada uma descarga embutida que permite uma redução no consumo de água de até 40% em relação aos sistemas convencionais de descarga.




Essa descarga fica embutida na alvenaria e até mesmo em drywall, o que facilita acesso para manutenção.

Existe também uma linha anti-vandalismo, que é indicada para locais com instalações sanitárias coletivas como estádios esportivos, shopping centers, escolas e outros.

As descargas podem ter acionamento frontal ou acionamento de topo, como mostra imagens abaixo.



Acionamento de topo




Acionamento frontal



No link abaixo você pode visualizar melhor como a descarga embutida funciona:http://www.montanahidrotecnica.com.br/Animated/AnimW9000.htm

Essa é uma boa opção para quem deseja uma casa ou um estabelecimento que respeite o meio ambiente.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Cimento Queimado

Confirmando cada vez mais a tendência, o cimento queimado vem assumindo posição privilegiada no mercado e nos ambientes. Por suas características de ser versátil, ter preço atrativo e ser de fácil manutenção, o produto está caindo no gosto do consumidor e dos profissionais.

Basicamente o cimento queimado é composto por cimento, areia, agregados minerais, água e pigmentos (quando a cor for desejada). O processo de aplicação é simples e deve ser feito por um profissional experiente e cuidadoso. Além disso, é necessário que o contrapiso esteja completamente nivelado a fim de evitar imperfeições. Após a aplicação do material, é necessário passar uma resina sintética que dará a aderência e protegerá a superfície. A má aplicação e a pouca água na massa são as principais causas das fissuras e trincas.

O colorido do material fica por conta da incorporação de pigmentos especiais (atóxicos efeitos à base de ferro) à massa que deve ser feita de uma vez só para que não haja diferença na tonalidade de um ambiente para o outro.

O cimento queimado pode ser aplicado em qualquer tipo de ambiente, inclusive dentro do box. É bem vindo em pisos, paredes e tetos e combina tanto com projetos mais rústicos quanto com os contemporâneos, pois garantem uniformidade visual, já que dispensam rejuntes. Esta unidade dão a idéia de que os ambientes são maiores e não acumulam sujeira.

A idéia é buscar um bom arquiteto para orientar e combinar o mesmo com outros materiais. Vale abusar e ousar da criatividade e das cores que estão super na moda e personalizam o ambiente.

   Cimento queimado aplicado na cozinha         Combinação de cimento com madeira


 Cimento queimado aplicado em ateliê

Fotos retiradas do site: www.casa.com.br