quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Lavabo


O lavabo costuma ser a parte "menos" importante em um projeto. Sempre é pequeno e muitas vezes é colocado naquele espaço que "sobra" embaixo da escada.
Mas criar um lavabo charmoso é muito importante, afinal todas as suas visitas irão frequentar esse espaço. E como sempre é um local pequeno, tornar esse ambiente aconchegante e interessante é indispensável.
E o lavabo sempre pode ser mais arrojado e divertido, mesmo que o resto da casa seja mais básico. 
Então trouxe alguns exemplos de como esse ambiente algumas vezes esquecido, pode ser tornar o centro das atenções e ser extremamente interessante.

Essa imagem parece até ser preta e branca, mas não é. O lavabo é que foi todo feito em preto e branco. Por ser um lavabo, ou seja não ter chuveiro, não há necessidade de se revestir toda a parede com material impermeável. Por isso foi colocado um granito preto na altura da roda banca e no restante aplicado um papel de parede nos tons de preto e  branco.

Projeto Evaldo Rios

Seguindo a mesma linha do papel de parede em lavabo temos quatro exemplos de um lavabo em estilo clássico. No primeiro foi colocado um papel com estampa preta contrastando com a bancada clara.
Na segunda e na terceira foto temos um papel de parede claro criando, juntamente com o restante, um ambiente iluminado e clean. E como podem observar, a bancada nem sempre é de pedra, na terceira imagem a bancada é de marcenaria.
E na ultima imagem um papel floral romântico com um banco estilo palácios franceses para dar um charme a composição. 






O espelho é uma ferramente também muito bem vinda. Afinal os lavabos são sempre muito pequenos e a colocação de espelhos da profundidade ao ambiente, nos dando a sensação de aumentar o espaço. 





O uso de imagens pode da uma cara moderna para seu lavabo, como nesse exemplo abaixo. A foto impressa foi o diferencial nesse projeto e deu um ar bastante urbano ao ambiente.
A cuba solta e o granito preto na parede dão o toque final para um lavabo moderno.



O uso de materiais diferentes é muito bem vindo. Nesse caso foi usado cimento queimado no piso e parede (que já apareceu aqui no blog http://ideiasdasarquitetas.blogspot.com.br/2012/07/cimento-queimado.html)
Esse revestimento é super moderno, de fácil manutenção, muito bonito e deu um ar despojado ao ambiente.



O mais importante é o ambiente está com a sua cara e entrar em harmonia com seu estilo de vida. E não tenha medo de arriscar materiais alternativos, pois nesse ambiente vale tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário