terça-feira, 2 de outubro de 2012

Sala de Jantar

Na hora de montar a sala de jantar muitas pessoas ficam em dúvida sobre qual cadeira usar, qual estilo, qual cor, qual estampa. Se podem combinar diferentes tecidos, diferentes estampas e até diferentes modelos. Sim, tudo é possível! Claro que mantendo um certo padrão ou até mesmo que o padrão seja não ter padrão. Tudo depende do estilo da sua casa e do seu gosto.
Como podem ver na foto ao lado, foram utilizadas duas cadeiras diferentes, uma com braço e outra sem, com cores e tecidos diferentes. Porém elas mantem uma mesma linguagem que cria harmonia na sala.
Abaixo alguns exemplos de como coisas diferentes podem se tornar muito harmoniosas. 
Nesse caso a única coisa em comum é a cor, o branco. O modelo e as formas são completamente diferentes, mas criam uma proposta interessante e o branco interage muito bem com a madeira clara utilizada.

A cadeira com braço clássica ganha um ar mais despojado ao vir acompanhada pelo bancos, mas mantêm o ar clássico proposto.

As cores fortes da sala e das cadeiras das cabeceiras são amenizadas pelo acrílico transparente. E a união das cadeiras de acrílico com a estampa floral deu um ar despojado para a sala de jantar.

Com um mesmo modelos, mas com cores diferentes, as cadeiras de jantar seguem a mesma proposta de cores e estilo da sala, tons neutros e linhas retas.


As cadeiras coloridas tiram um pouco do branco predominante da sala e alegram o ambiente.

Misturas de estampas e modelos podem ser harmoniosas se seguirem um mesmo padrão.


Ou mesmo as misturas de estampas sem seguir um padrão podem criar espaços interessantes como essa sala. Nesse caso o padrão ficou para o estilo das cadeiras.


Cadeiras iguais com estampas diferentes também ficam lindas.

E duas estampas diferentes em uma só cadeira também é uma proposta muito interessante.

Mesmo modelo com cores diferentes, como nessas duas imagens, também são muito bem vindas e dão alegria ao ambiente.


Assim como tudo diferente e misturado, se essa for a proposta da sua casa.


Até mesmo as salas extremamente clássicas podem entrar no jogo de misturas, mantendo, é claro, a linha de estilo que se pretende.

Como pode-se observar qualquer coisa pode ser feita, desde que siga seu estilo de vida e atenda à seus objetivos. Procure o profissional de sua confiança para te auxiliar na escolha do que melhor combina com você e sua casa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário